A SERVTHERM FORNOS À INDUÇÃO LTDA. (“Servtherm”) valoriza você como cliente, funcionários, prestadores de serviços, transportadores e demais pessoas físicas ou jurídicas que interagem nas operações industriais e comerciais, além de reconhecer que a privacidade é reciprocamente importante para todos os envolvidos.
Esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos e divulgamos dados quando você se relaciona com a Servtherm ou quando usa nossa plataforma e ou serviços associados, os quais serão tratados de acordo com a Lei n. 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).
O que você precisa saber antes de prosseguir
Dados pessoais são todas as informações que permitem a sua identificação ou podem torná-lo identificável. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, endereço, imagem, entre outros.
Controlador é a Servtherm a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais pertinentes a sua operação.
Operador é a pessoa jurídica ou pessoa natural que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador e de acordo com a política de privacidade por ele determinada.
Encarregado é a pessoa responsável pela proteção dos dados sob tratamento da Servtherm que será o canal de comunicação entre o titular de dados, o controlador e a ANPD, assegurando toda a proteção de dados visando sua privacidade. Se você tiver qualquer dúvida sobre como os seus dados são tratados por nós, é ele quem vai te ajudar. Os canais de comunicação seguem disponíveis no fim desta página.
Titular é a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
Tratamento de dados pessoais significa qualquer operação, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com dados pessoais.
Quais dados pessoais coletamos?
Os dados pessoais fornecidos pelos Usuários/Controlador têm a sua privacidade protegida pelo Controlador/Operador. Por meio desta Política de Privacidade são estabelecidas as regras sobre coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação dos dados coletados e ou compartilhados pelo controlador dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do website do(s) operador(es) ou do controlador de acordo com as leis em vigor.
- Nome, endereço de e-mail, número de telefone e endereços residencial, comercial e de cobrança;
- Documento de identificação oficial exigido para preenchimento de contratos de trabalho, prestação de serviços, transportes e outros;
- Data de nascimento e gênero;
- Geolocalização;
- Imagens, vídeos e outros registros;
- Comunicações conosco (como registros de contatos dos representantes, funcionários, clientes, e de suporte ao cliente para fins de treinamento e garantia de qualidade);
- Outras comunicações, feitas pela plataforma, entre parceiros;
Quando você usa nossa plataforma, coletamos automaticamente os seguintes tipos de informações de seu dispositivo:
- Endereço IP
- Tipo de dispositivo
- Números de identificação de dispositivo exclusivos
- Tipo de navegador da internet (como Firefox, Safari, Chrome e Internet Explorer)
- Provedor de serviços de internet
- Sistema operacional
- Operadora de rede móvel
- Como seu dispositivo interagiu com nossos serviços on-line, incluindo as páginas acessadas, links clicados e recursos usados, juntamente com horários e data associados
- Detalhes das páginas de saída e site de referência, bem como localização geográfica geral (como cidade ou país)
Nossa Política de Cookies também explica como usamos cookies e tecnologias de rastreamento similares.
Como coletamos informações sobre você?
Existem três formas possíveis para a coleta dos seus dados pessoais:
- Quando você nos fornece: Mediante autorização expressa ou por força de cumprimento de obrigação legal ou contratual e, ainda, mas não limitativa, todas as vezes que você nos informa um dado pessoal por meio de nossa página oficial (Website) ou por meio de nossos canais de atendimento.
- Quando um terceiro nos fornece: A Servtherm recebe dados pessoais de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, sempre que for necessário complementar alguma informação sobre você ou caso necessário avaliar a veracidade dos dados fornecidos, sempre prezando pela sua segurança. Sempre que houver necessidade para cumprimento de obrigação legal ou contratual.
- Quando o fizermos de forma automática: Quando você acessar nosso website algumas informações serão coletadas automaticamente, incluindo: características do dispositivo utilizado para o acesso, navegador utilizado para o acesso, origem do IP (com data e hora), informações sobre a sua interação em nossa página. Geralmente estas informações serão coletadas por meio de cookies.
Qual o objetivo de tratarmos os seus dados?
Dados pessoais são tratados pela Servtherm para objetivos previamente definidos e abaixo delimitados:
- Quando Servtherm tiver que cumprir com obrigações legais ou regulatórias ou caso seja destinatária de uma ordem judicial;
- Quando, por força de contrato seja necessário a utilização de seus dados pessoais em cumprimento às obrigações legais, assim como, mediante autorização, compartilhar seus dados para proporcionar maior efetividade nos cumprimentos de obrigações assumidas pela Servtherm;
- Para que a Servtherm possa oferecer os seus serviços a Você por meio do seu time de força de vendas e ou adminstrativo e, ainda, para o envio de comunicações de marketing ou participação de campanhas;
- Para atividades que sejam de interesse da Servtherm, tais como pesquisas de inteligência de mercado, desde que Você tenha a devida expectativa da ocorrência desta atividade, sempre respeitando todos os seus direitos.
Quando objetivamente autorizado, por você, no formato da coleta de um consentimento expresso ou automatizado.
Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?
Compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas ou instituições, em alguns casos, será necessário. Abaixo apresentamos a natureza dos agentes que poderão, em conjunto com a Servtherm, realizar o tratamento dos seus dados pessoais:
- Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços ou oferta de produtos voltados a Você, desde que devidamente aprovadas pelos rígidos padrões de segurança da Servtherm, exemplos: bancos, transportadoras, operadoras de benefícios, etc.;
- Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da Servtherm, em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos, bem como para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
- Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para esta requisição.
Como a Servtherm mantem os seus dados pessoais seguros?
Todos os dados coletados são protegidos seguindo as melhores práticas de segurança adotadas pelo mercado, o que inclui, mas não se limita a adoção de contra acesso não autorizado, técnicas de anonimização e criptografia.
Todos os dados autorizados para compartilhamento somente serão compartilhados mediante a declaração do controlador e operador da parte receptora sobre a utilização das melhores práticas de “compliance e de Segurança da informação” cuja adequação deverá estar orientada segundo as previsões legais (LGPD);
Embora a Servtherm adote os melhores esforços e as melhores práticas para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, estando sempre suscetíveis à ocorrência de falhas técnicas, vírus ou ações similares. A Servtherm, prezando pela transparência, o informará após a ocorrência de qualquer evento desta natureza, capaz de gerar a você qualquer tipo de dano.
Por quanto tempo a Servtherm armazenará os seus dados pessoais?
Os dados pessoais tratados pela Servtherm serão eliminados quando deixarem de ser necessários para os fins para os quais foram coletados, ou quando você solicitar a sua eliminação, exceto nas hipóteses que permitem a sua manutenção, incluindo em caso de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou quando necessário para uso exclusivo da Servtherm, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.
Quais são os meus direitos como titular de dados pessoais?
A Servtherm respeita e garante a você os seguintes direitos:
- Confirmação se a Servtherm realiza o tratamento dos seus dados pessoais;
- Caso a Servtherm realize o tratamento dos seus dados pessoais, Você tem direito de acessar estas informações.
- Correção dos seus dados pessoais, desde que possa comprovar que estão incompletos, inexatos ou desatualizados, podendo a Servtherm, se o caso, solicitar a comprovação por documento pessoal ou outro meio idôneo;
- Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais, desde que demonstrado que o tratamento destas informações é desnecessário, excessivo ou que ocorreu em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados;
- Portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Este direito só será aplicável após a delimitação do padrão de transferência destas informações;
- Eliminação dos dados pessoais, desde tenham sido coletados com base no consentimento;
- Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Servtherm compartilha os dados pessoais;
- Informação sobre as possibilidades e consequência de não fornecer o consentimento, quando a Servtherm assim me solicitar;
- Revogação do consentimento concedido anteriormente; e
- Revisão de decisões unicamente automatizadas que afetem os seus interesses.
O exercício dos direitos dos titulares na Servtherm poderá ser solicitado por meio do canal de contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO), abaixo indicado.
Bases legais para processamento:
Coletaremos dados pessoais de você somente (i) quando os dados pessoais forem necessários para execução de um contrato com você (por exemplo, contrato de fornecimento, transporte, trabalho, processar pagamentos ou criar uma conta sob sua solicitação), (ii) quando o processamento for de seu interesse legítimo e não for anulado por seus direitos ou (iii) quando tivermos seu consentimento para fazer isso. Em certos casos, teremos a obrigação legal de coletar dados pessoais, como quando for necessário usar o histórico das suas transações para cumprimento das nossas obrigações financeiras e fiscais nos termos da lei.
Se solicitarmos os seus dados pessoais para cumprirmos uma exigência legal ou para executar um contrato com você, isso ficará claro no momento relevante e informaremos se o fornecimento de seus dados pessoais for obrigatório (bem como as possíveis consequências caso você não os forneça).
Quem somos e como posso esclarecer outras dúvidas?
Nós somos a Servtherm Fornos à Indução Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 01.164.501/0001-76, estabelecida a Rua Mathilde Ferrari Marçon, nº 1.130, Batistini, São Bernardo do Campo / SP, CEP 09840-360.
Se tiver dúvidas e quiser exercer alguns de seus direitos como titular de dados, clique aqui.
Qualquer dúvida ou reclamação complementar relacionada a proteção de dados pessoais deverá ser encaminhada para este canal: dpo@yamamotoadvogados.com.br, e, em nosso website através de formulário próprio.
Atualizações deste Aviso de Privacidade
As disposições constantes deste aviso de privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, sendo mantida sempre a versão mais recente no website da Servtherm.
Aviso de Privacidade atualizado em maio/2021.